Fonte: Esquento
Os participantes da feira internacional do livro de Quelimane instam aos agentes económicos a investirem em publicações e venda de livros na província da Zambézia.
A iniciativa surge no âmbito dos debates, ocorridos desde quarta-feira no salão do conselho municipal de Quelimane, local que acolheu o evento, realizado em formato virtual.
O curador da feira internacional do livro, Amosse Mukavele, disse que os três dias de debates envolvendo figuras nacionais e internacionais, mostraram a necessidade de potenciar-se na formação de leitores. Amosse Mukavele fez saber, por outro lado, que a realização da feira internacional do livro, em formato virtual, que chegou a atingir mais de dez mil vizualizações, mostrou ao mundo a potencialidade cultural que Zambézia despõe, como também vai permitir uma interacção permanente entre leitores e escritores. A feira internacional do livro de Quelimane, terminada esta sexta-feira, sob o lema: “literatura e viagem”, contou com a participação vários escritores moçambicanos como é o caso Ungulane Bakakosa, Mia Couto, e estrangeiros nomedamente Lara Vedal, João Melo, entre outros.