Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade Apenas 2.4 % da população-alvo é que já está vacinada contra a COVID-19 em Moçambique

Apenas 2.4 % da população-alvo é que já está vacinada contra a COVID-19 em Moçambique

by admin
0 comment

Fonte: O País

O Presidente da República procedeu hoje, na Escola Secundária Josina Machel, em Maputo, ao lançamento da Campanha Nacional de Vacinação em Massa contra a COVID-19. Filipe Nyusi falou da importância da vacinação para o controlo da pandemia e deu a conhecer o número de pessoas que já estão imunizadas no país.

“Neste momento, temos 400 mil pessoas que já tomaram a vacina contra COVID-19, o que corresponde a 2.4 % da população-alvo. Este número é pouco. Por isso queremos acelerar o processo de vacinação, através da vacinação massiva. À medida que mais vacinas chegarem, serão abrangidas todas as comunidades do país. Apelamos a todos os elegíveis a se fazerem presentes nos postos de vacinação, porque vacinar significa salvar a sua vida e a dos outros”, disse o Presidente.

Nyusi falou igualmente sobre a importância da vacinação para o controlo da pandemia no país. “A vacinação é uma das formas importantes de prevenir esta doença. O nosso país tem recorrido à vacinação para controlar várias doenças ao longo da história. Foi nesta base que aprovamos o Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19. A vacinação estimula a produção de anticorpos. Nos países onde a vacinação está avançada, está comprovado que ela salva vidas, porque reduz o risco de doença grave, mortes e novas infecções”, referiu.

O Chefe de Estado falou dos números de óbitos e novos casos da doença, registados em Julho, que “mostram a gravidade da terceira vaga em Moçambique. Foi nesta vaga que perdemos artistas e desportistas. As províncias de Maputo e Tete estão sem camas, para doentes com COVID-19, e está provado que a vacinação ajuda a reduzir a pressão sobre os hospitais”.

A campanha oficialmente lançada pelo Presidente da República terá réplicas em todas as capitais provinciais e sedes distritais do país e tem como público-alvo indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos de idade, funcionários e agentes do Estado, motoristas e cobradores dos transportes de passageiros.

Estão inclusos, também, nesta fase, os motoristas de motociclos e bicicletas e professores que não foram abrangidos nas fases anteriores da imunização contra a COVID-19.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00