Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Artur continuará o nome do timoneiro do Costa do Sol: saiu Comboio e entra Semedo!

Artur continuará o nome do timoneiro do Costa do Sol: saiu Comboio e entra Semedo!

by Claudia Guila
0 comment

Fonte: Lance Mz

O treinador moçambicano Artur Semedo será apresentado na tarde desta quinta-feira, 5 de Agosto, como o novo timoneiro da equipa principal do Clube Desportos da Costa do Sol. É caso para dizer que Artur continuará a ser o nome do treinador “canarinho” que há menos de uma semana demitiram o treinador Artur Comboio por maus resultados.

Semedo chega ao Costa do Sol depois de esta quarta-feira ter sido confirmado como treinador do Textáfrica do Chimoio que tirou o técnico de um período de mais de um ano sem clube, após deixar o Grupo Desportivo Maputo por desentendimento com a direcção “alvi-negra”.

Aliás, Semedo esteve no Textáfrica do Chimoio numa espécie de “serviço de caridade”, dada a sua amizade com o actual presidente dos fabris do planalto, Alfredo Dézima, e, sobretudo, tendo em conta que o clube não apresenta condições financeiras para suprir aquilo que são as exigências salariais de um dos treinadores mais caros no futebol moçambicano.

Esta deve ter sido a razão que fez com que Semedo não pestanejasse ao convite da direcção “canarinha” depois de apostar numa opção “low cost”(de baixo custo) com a contratação de Artur Comboio, decidiu voltar a abrir os cordoes à bolsa financiada pela empresa pública Eletricidade de Moçambique, que é o maior patrocinador dos actuais campeões nacionais.

A composição da equipa técnica do Costa do Sol sob batuta de Artur Semedo ainda não é conhecida, mas acredita-se que não abdicará do seu fiel adjunto, Tiago machiasse, com quem pretendia trabalhar no Textáfrica do Chimoio. Porém, aventa-se a hipótese de Semedo trabalhar com Jossias Macamo e Antoninho (treinador de guarda-redes), duas figuras que recentemente trabalhar com Horácio Gonçalves que deixou o clube para abraçar a selecção nacional de futebol.

O Costa do Sol era o último grande clube da cidade de Maputo que faltava na lista de Artur Semedo que teve no Matchede de Maputo (2001) como a sua porta de entrada no futebol moçambicano como treinador, tendo registado passagens pelo Desportivo Maputo (2003, 2009, 2012, 2014, 2019), Ferroviário de Maputo (2004 e 2005), Maxaquene (2007 e 2008) e Liga Desportiva de Maputo (2010 e 2011). Semedo cota ainda com passagens pela União Desportiva do Songo (2016), Clube de Chibuto (2017 e 2018) e Textáfrica do Chimoio (2021).

Refira-se que Semedo , duas vezes campeão ao comando da Liga Desportiva de Maputo (2010 e 2011) e reza o seu histórico que o fim da sua ligação com quase todos clubes termina em litígio, alguns dos quais dirimidos em sede de tribunal. É também conhecido como o “treinador do verbo” ou “sem medo” devido à forma perspicaz como crítica o que vai mal no futebol nacional.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00