Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade Balanço da Univax – Iniciativa do sector privado para a vacinação contra a COVID-19 vacina mais de 70.000 pessoas no primeiro mês

Balanço da Univax – Iniciativa do sector privado para a vacinação contra a COVID-19 vacina mais de 70.000 pessoas no primeiro mês

by Claudia Guila
0 comment

Fonte: Carta Mz

A iniciativa do sector privado, Univax, que possibilitou a importação de vacinas contra a COVID-19, através do Ministério da Saúde, para a imunização de trabalhadores e seus dependentes, já vacinou, em 30 dias de vacinação e em todo o país mais de 70.000 pessoas. Destas, 72.491 receberam a primeira dose e, na data de publicação deste comunicado, 13.701 já tinham também recebido a segunda dose. Isto significa que em apenas um mês, a iniciativa já abrangiu, em primeira dose, 40% da população alvo.

 A campanha, que teve início a 5 de Julho, está a ser levada a cabo pelas empresas do sector privado envolvidas, quer directamente ou através de provedores de serviços médicos privados, quer pelas Direcções-Provinciais de Saúde de todo o país, num esforço colectivo de imunizar massivamente o maior número possível de trabalhadores e seus dependentes. 

As vacinas da marca Verocell da fabricante chinesa Sinopharm, chegaram a Moçambique no dia 30 de Junho. As 319 empresas que aderiram à iniciativa, adquiriram cerca de 500.000 doses de vacinas, das quais 139.590 foram uma doação ao Governo de Moçambique para a imunização da população vulnerável.O objectivo da iniciativa, que nasceu em Abril a partir de um grupo de entidades do sector privado, foi o de mitigar o impacto da pandemia da COVID-19 sobre a massa laboral das empresas aderentes e seus familiares, garantindo a estabilidade da força de trabalho, contribuindo para a redução da pressão sobre o orçamento geral do Estado bem como para a acelerar o processo de vacinação em curso. 

 Nesta parceria, ficou estabelecido que os parceiros e o MISAU envidariam esforços para a aquisição e a logística de vacinas – que compreende o transporte desde a origem, armazenamento, conservação, distribuição nacional e inoculação – quer através de provedores privados, quer através das diferentes Direcções Provinciais de Saúde e seus parceiros. 

Esta foi a primeira iniciativa do género em Moçambique.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00