Fonte:MzNews
“A seguir, vai ser campanha eleitoral para as eleições gerais para eleição do Presidente da República, deputados da Assembleia da República, governadores provinciais e membros de assembleias provinciais, vós sois desafiados a prepararem-se para poder garantir que esses pleitos eleitorais que se avizinham decorram sem alteração da ordem e segurança públicas”, disse o Comandante Geral da PRM, Bernardino Rafael.
As últimas eleições autárquicas foram consideradas as mais violentas e conflituosas da história do país. De acordo com os dados avançados pelo Comandante-Geral, foram registadas 401 manifestações públicas, das quais dezenas foram violentas.
“É um grande desafio que temos, avaliando pelas emoções políticas que vivenciamos nas eleições autárquicas, é um desafio, é um grande desafio para corporação policial da República de Moçambique,” referiu, o Comandante-Geral da PRM.
“O nosso apelo é o mesmo para que se encontre um campo de diálogo para suprir todos aqueles que constituem conflitos eleitorais, ” conluio Bernardino Rafael.
O Comandante-Geral da PRM falava esta quarta-feira em Ressano Garcia durante o encerramento da Operação Esperança.