Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Black Bulls continuam imparáveis em Tchumene e afundam ainda mais aos “militares”

Black Bulls continuam imparáveis em Tchumene e afundam ainda mais aos “militares”

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: O País

A Associação Black Bulls continua a vencer por números vistosos no seu reduto, o Complexo Desportivo de Tchumene. Desta feita receberam e “torturaram” a equipa militar, o Matchedje de Mocuba, que continua com muitas dificuldades para pontuar nesta sua época de estreia no Moçambola.

Num jogo de extremos, ou seja, entre o primeiro classificado e o lanterna vermelha da prova, a equipa de Hélder Duarte não demorou muito tempo para justificar a condição de líder isolado da competição, pois chegou ao primeiro golo por intermédio de Fidel, quando estavam decorridos 28 minutos.

Antes do intervalo, aos 43 minutos, foi novamente Fidel a marcar o segundo na partida e na conta pessoal, levando a partida para o descanso com essa vantagem para os “touros” que poderiam a estar a ganhar por muito mais golos.

Na segunda parte, a turma orientada por Nacir Armando continuou a evidenciar as habituais dificuldades, daí que não foi de espantar que a ABB chegasse ao seu terceiro golo, apontado pelo capitão Kadre, quando estavam decorridos 86 minutos, fixando o resultado final em três bolas sem concorrência, passando a equipa presidida por Juneid Lalgy a contar com 39 pontos.

Ferroviário da beira é novamente segundo classificado

E na perseguição ao líder continua o Ferroviário da Beira que rapidamente se refez da pesada derrota no fim-de-semana anterior em que veio a Maputo perder por quatro bolas sem concorrência diante do Costa do Sol. Os pupilos de Akil Marcelino que venceram a meio da semana aos seus homónimos de Lichinga receberam e derrotaram a Liga Desportiva de Maputo por uma bola sem resposta, com golo apontado aos 50 minutos por Ali.

Apesar dos serviços mínimos, os “locomotivas” do Chiveve voltaram a assumir isolados  a segunda posição na tabela classificataiva, agora com 33 pontos, ou seja menos seis que o líder Black Bulls, deixando ara trás a turma da União Desportiva do Songo (empatou a uma bola com o aflito Desportivo Maputo) que está agora com 30 pontos, menos nove que o primeiro classificado.

Quem continua a fazer um campeonato digno de realce é o Ferroviário de Lichinga. Os pupilos de Antoninho Muchanga e Arnaldo Ouana voltaram a vencer no Estádio Municipal 1º de Maio de Lichinga por 2-1 desta feita ao Incomáti de Xinavane que voltou a usar os bilhetes de avião proporcionados pela Liga Moçambicana de Futebol após terem abdicados deles na ronda anterior, em protesto as más arbitragens. O Ferroviário de Lichinga é agora quarto classificado com 28 pontos.

No confronto entre Ferroviários, o de Nacala que recebeu o de Nampula, não foi além de um empate a uma bola, voltando os “locomotivas” a se atrasar na perseguição dos comboio da frente, ocupando agora a sexta posição com 27 pontos.

No Chimoio, o Textáfrica acabou derrotado por duas bolas a zero na recepção a Associação Desportiva de Vilanculos que mudou de treinador, sendo que este foi o primeiro jogo sob comando técnico de Eurico da Conceição que substituiu a Victor Mayamba.

O único jogo que terminou em branco nesta jornada foi o encontro entre o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo, decorrido na capital do país, com os campeões nacionais a ficarem cada vez mais longe da luta para a revalidação do título.

A próxima jornada, a 17ª, abre na sexta-feira (dia 20 de Agosto) com a realização dos jogos Liga Desportiva de Maputo – Desportivo Maputo e Ferroviário de Nampula – Ferroviário de Lichinga, no sábado (dia 21) terão lugar duas partidas nomeadamente Ferroviário de Maputo – Black Bulls e Associação Desportiva de Vilanculo – Costa do Sol. A jornada fica completa domingo (dia 22) com a realização dos seguintes embates: União Desportiva do Songo – Ferroviário de Nacala; Matchedje de Mocuba – Textáfrica do Chimoio e Incomáti de Xinavane – Ferroviário da Beira.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00