Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Economia e Negócios Central Solar de Metoro só entra em funcionamento em 2022

Central Solar de Metoro só entra em funcionamento em 2022

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: Carta Mz

Só em Janeiro de 2022 é que a Central Solar de Metoro, que está a ser erguida no distrito de Ancuabe, província de Cabo Delgado, estará operacional. De acordo com a empresa responsável pela construção do empreendimento, até ao momento, apenas 68% da obra é que está concluída.

A obra foi lançada em Outubro de 2020 e a previsão de entrega era Agosto de 2021, porém, já não será possível. A Covid-19 e a intensificação dos ataques terroristas em alguns distritos da província de Cabo Delgado são apontadas como as principais razões para o atraso das obras daquele que é considerado o maior projecto de energia solar do país.

Para acelerar os trabalhos, Dinis Vilanculos, representante da empresa francesa Neon (parceira da EDM no projecto), garantiu que a multinacional irá aumentar o número de trabalhadores, passando dos actuais 250 para 350. A obra tinha sido paralisada em Abril último.

Referir que as obras da Central Solar de Metoro estão avaliadas em 40 milhões de Euros, sendo que a mesma irá ocupar uma área de cerca de 138 hectares. A mesma terá capacidade de produzir 41 MWP.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00