Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade ‘’Chapeiros’’ terão exibir de cartões de vacinação

‘’Chapeiros’’ terão exibir de cartões de vacinação

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: Notícias

Os transportadores públicos das diferentes rotas no Município da Beira serão obrigados a exibirem os seus cartões de vacinação durante o exercício da sua actividade na via pública, acto extensivo aos seus respectivos cobradores.

A decisão foi anunciada há dias ao nosso jornal pelo Director Provincial de Saúde em Sofala, Fino Massalambane, para quem a medida visa controlar a propagação da Covid-19 através dos operadores daquele serviço.

Fino Massalambane explicou ainda que a efectivação desta acção será coordenada entre a “Saúde” e as autoridades policiais, designadamente as polícias de Protecção, no caso vertente a de Trânsito e a Municipal.

A decisão de avançar para esta medida surge, segundo ele, pelo facto de estar a constatar-se que os motoristas e cobradores dos transportes semicolectivos de passageiros não estão a aderir aos inúmeros postos de vacinação existentes no Município da Beira, mesmo sabendo que, no quadro das decisões tomadas pelo Governo, eles foram considerados grupo prioritário.

“Queremos combater a situação de eles se transformarem em foco de contaminação aos outros cidadãos que procuram os seus serviços”, disse, peremptório, o director.

Com efeito, neste momento as autoridades de Saúde na Beira estão a trabalhar em coordenação com a Associação dos Transportadores da Beira (ATABE) e a Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações de modo a sensibilizarem os seus associados a tomarem as doses recomendadas da vacina.

Massalambane referiu que quando os transportadores são interpelados pelos técnicos de saúde alegam não ter tempo para se deslocarem aos postos de vacinação pela natureza do seu trabalho.

Dizem ainda que são obrigados a levantar cedo e a voltarem só ao fim do dia e em alguns casos a pernoitar fora da cidade.

Reconheceu a importância do trabalho desenvolvido por esta classe, tendo em conta que facilita a movimentação das pessoas.

“No entanto, se todos os operadores forem vacinados a situação de transmissão do novo coronavírus nos meios de transporte estará minimamente controlada”, anotou. Salientou que vacinar todos os motoristas e cobradores é fundamental para garantir igualmente que sejam os principais mobilizadores da população dentro do autocarro para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção e a aderir à vacinação.

Fazendo uma avaliação ao processo em curso, Fino Massalambane apontou que os grupos abrangidos estão a aderir a um ritmo satisfatório.

“A única dificuldade que estamos a enfrentar é precisamente com os transportadores pois apenas 43 por cento deles já tomou o imunizante quando faltam poucos dias para a campanha terminar. Este é um grande constrangimento”, lamentou.

Entretanto, o nosso entrevistado aproveitou para apelar a cada associação que verifique o número de motoristas e cobradores que têm na sua base de dados, forçando-os a aderir à imunização em massa.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00