Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade CMCM diz que as novas taxas dos cemitérios são justas e não cobrem o real valor das despesas

CMCM diz que as novas taxas dos cemitérios são justas e não cobrem o real valor das despesas

by Claudia Guila
0 comment

Fonte: O País

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) diz que as novas taxas impostas para os cemitérios são justas e os serviços realizados nesses locais são muito onerosos, pelo que a edilidade acaba subsidiando parte do valor.

Segundo Hélder Muando, director de morgues e cemitérios, o Conselho Municipal “não está contra, mas com os munícipes” e o exemplo disso é que as taxas cobradas, não vão de encontro, com as reais despesas deste sector.

Durante o programa Noite Informativa da STV Notícias, deste domingo, Muando deu como exemplo, o custo das chapas de inscrição que passam de 100 para 400 meticais.

“Os técnicos do Conselho Municipal fizeram um cálculo minucioso dos custos da produção das chapas de inscrição que está na ordem de 675 meticais. Este é o valor real que o munícipe devia pagar por esta chapa, mas o CMCM, por este carácter humanitário e sensível da actividade, acaba subsidiando em 275 meticais esta chapa”.

A fonte explicou que o município compra uma chapa maior que custa três mil meticais, e tem outros custos como os ferros e outros insumos.

“Quando nós analisamos, verificamos que houve um aumento de 200 ou 300 por cento, sim! Mas devo lembrar que há mais questões por detrás desses valores e os pressupostos para esta postura eram para melhorar a gestão dos cemitérios e transformá-la numa gestão moderna”, sublinhou Muando.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00