Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade CMM recebe equipamento de protecção para profissionais de saúde

CMM recebe equipamento de protecção para profissionais de saúde

by Claudia Guila
0 comment

Fonte: Vertical

O Conselho Municipal de Maputo (CMM) recebeu diverso equipamento de protecção individual para profissionais de saúde que se encontram na linha de frente do tratamento da COVID-19 nos diferentes Centros de Saúde.Tratase de mais de 100 mil máscaras cirúrgicas, luvas, batas descartáveis e variedade de medicamentos doados pela Fundação de Caridade Tzu Chi.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, explicou que o equipamento ora recebido é de inestimável valor porque vai reduzir, substancialmente, o risco de infecção pela pandemia da COVId-19 e em última instancia salvar vidas.

Eneas Comiche revelou que o material será alocado a todas unidades sanitárias do Município de Maputo, de modo que os profissionais de saúde possam prestar os serviços com segurança.

O Presidente do CMM referiu ainda que a Edilidade vai continuar a envidar esforços para melhorar cada vez mais os cuidados de saúde primários e assistência social, imprimindo maior qualidade aos serviços prestados aos munícipes na prevenção, tratamento de doen- ças e promoção de hábitos de higiene.

Por seu turno, o representante da Fundação de Caridade Tzu Chi, Dino Foi, disse que é imperioso acelerar o processo de entrega do material aos profissionais de saúde, por forma a se trabalhar cada vez mais na componente de controlo e prevenção da pandemia.

Dino Foi explicou que a escolha dos profissionais de saúde para beneficiar do material é um programa estratégico que a agremiação encontrou, na medida que um médico atende cerca de 200 pessoas e mante-lo saudável é um enorme ganho. De referir que a Fundação de Caridade Tzu Chi apoia pessoas carenciadas em todo País, e nos últimos anos tem estado a trabalhar em parceria com CMM na distribuição de cesta básica a munícipes em situação de vulnerabilidade.

GUIAS DE TURRISMO DESAFIADOS A CRIAR ASSOCIAÇÃO

A Vereadora de Cultura e Turismo, Isabel Macie, exortou os jovens do Distrito Municipal KaNyaka, que beneficiaram recentemente de formação em matérias de guia de turismo, a criarem uma associação com vista a unificar cada vez mais os trabalhos desempenhados por este grupo.

Isabel Macie falava no encerramento do curso de guia de turismo naquela zona insular, que teve a participação de 25 jovens de ambos sexos, naturais da ilha.

A Vereadora agradeceu aos formandos por terem respondido prontamente ao desafio de transformar o Município de Maputo em destino turístico de excelência e promover o turismo doméstico, face aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19.

“Julgo expressar o sentimento de todos formandos, ao enaltecer a qualidade de esforços e dedicação de todos os elementos do grupo que assumiram sem fraqueza nem ansiedade este difícil processo de formação e responder condignamente à confiança e expectativas que Administração depositou de vós, contribuindo para levar a bom termo este projecto tão nobre do nosso Município” , secundou Isabel Macie.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00