Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Com Artur Semedo a orientar da Tribuna, Costa do Sol goleia Ferroviário da Beira

Com Artur Semedo a orientar da Tribuna, Costa do Sol goleia Ferroviário da Beira

by Claudia Guila
0 comment

Fonte: Lance Mz

O Costa do Sol recebeu e derrotou o Ferroviário da Beira por quatro bolas sem concorrência, no primeiro jogo sob comando de Artur Semedo que por não ter a sua licença de treinador renovada orientou a sua equipa a partir da tribuna, ao lado de alguns dirigentes do clube “canarinho” que está semana apostaram no técnico para melhorar a prestação da equipa do Moçambola.

Na recepção aos “locomotivas” do Chiveve que seguem no podium da tabela classificativa, os “canarinhos” viram Artur Semedo a orientar o seu 11 do Tribuna destinada aos dirigentes e por vezes o treinador teve que recorrer ao telemóvel para passar as instruções para Jossias Macamo que chefiou a equipa técnica neste domingo, facto que poderá repetir-se enquanto o recém contratado treinador não ver regularizada a questão da sua licença.

Desde o apito inicial que o Costa do Sol assumiu as rédeas no encontro, com os seus jogadores a apresentarem em campo mais alegres e com movimentos ofensivos que causavam calafrios a baliza defendida por Milagre, que foi a opção de Akil Marcelino em detrimento do habitual César Machava, quiçá preterido devido a sua ligação com os “canarinhos” clube que representou recentemente.

E quis o destino que fosse Milagre a facilitar e permitir que a equipa da casa chegasse ao golo inaugural. Jogava-se o minuto 37 quando o guardião quis jogar bonito com os pés, perante o namibiano Elmo que roubou a bola e fez a assistência para Nilton que sem oposição rematou a contar. Foi com essa magra vantagem que as duas equipas chegaram ao intervalo.

No reatar, o domínio continuou para a equipa “canarinha”, ante a apatia ofensiva dos “locomotivas” do Chiveve que não conseguiam levar perigo à baliza contrária e só através de bolas paradas ou de remates de meia-distância assustavam a baliza defendida por Vítor. 

E aos 66 minutos novamente Elmo apareceu envolvido na jogada, fazendo mais um passe desta feita que culminou com Stefan a atirar a contar para o fundo das redes, naquele que era o segundo golo da turma “canarinha”.

A partida assumiu contornos de goleada, pois aos 70 minutos a defesa dos “locomotivas” do Chiveve voltou a claudicar. Na sequência de um livre, Milagre faz-se mal ao lance e Raymond aparece a finalizar marcando o terceiro golo da contenda. Era a festa dos actuais Campeões Nacionais que nunca antes nesta edição do Moçambola haviam ganho por números tão gordos.

E para coroar ainda mais o início da era Artur Semedo como timoneiro do Costa do Sol, Mário que acabara de saltar do banco técnico apontou o quarto golo da contenda, num remate que encher o olho que foi parar no fundo das redes de Milagre, quando estava a decorrer o primeiro minuto de compensação da contenda que encerrou a 14ª jornada do Moçambola 2021.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00