Fonte: Notícias
Cento e onze viaturas de transporte de passageiros e carga foram apreendidas na cidade da Beira desde a entrada em vigor do decreto do Conselho de Ministros em conjugação do diploma ministerial do Ministério dos Transportes e Comunicações.
O balanço foi tornado público pelo delegado do Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários (INATRO) em Sofala, José Chilevo.
A fonte revelou que a apreensão resultou da fiscalização de 3.021 viaturas, no âmbito de uma operação que visa fazer cumprir a lotação recomendada nas viaturas no contexto das medidas de prevenção contra a Covid-19.
Chilevo acrescentou que a acção culminou ainda com a aplicação de 183 multas por diversas infracções,destacando-se cartas incompatíveis para transporte de passageiros e veículos com problemas pneumáticos para serviços de longo curso e por excesso de lotação,o que levou ao desembarque de 1.105 pessoas.
O delegado do INATRO mostrou-se particularmente preocupado, porque a maioria dos veículos apreendidos com problemas de pneus são de passageiros de longo curso e pertencentes a grandes empresas.
Entretanto, congratulou-se pelo facto de estar a ser observadoo uso da máscara. Mesmo assim, 13 pessoas foram desembarcadas, porterem-se recusado a usar este instrumento de protecção facial.