Um comboio de alta velocidade da Eurostar avariou, este domingo, no norte de França, quando se dirigia para Londres, Inglaterra, e os passageiros tiveram de esperar quase quatro horas por ajuda.
Nas redes sociais multiplicam-se as queixas e as imagens, muitas delas dos passageiros a esperar fora do comboio. Queixam-se da ausência de ar condicionado, casas de banho sem água e da falta de atualizações por parte da empresa. A Eurostar respondeu a algumas mensagens com pedidos de desculpa e, na altura, dizia estar a organizar um comboio de substituição.
À BBC, um passageiro contou que o comboio ficou sem ar condicionado e tiveram de esperar pelos serviços de emergência para que fosse distribuída água.
Os passageiros estavam "muito frustrados" e durante horas não houve "qualquer sinal" de um comboio de substituição, disse James Grierson à estação britânica.
O operador rodoviário recorreu às redes sociais e, sem revelar a causa do acidente, instou apenas os passageiros a permanecerem nos seus lugares e a esperarem por um comboio de substituição.
O comboio fazia a ligação entre Bruxelas e Londres e, de acordo com o passageiro ouvido pela BBC, sofreu "uma avaria elétrica a 10 minutos de Calais".
A Eurostar é um serviço ferroviário internacional de alta velocidade. Tem ligações entre Bélgica, França, Alemanha, Países Baixos e Reino Unido.
Em janeiro deste ano, a empresa revelou que alcançou um crescimento significativo em 2024, com um aumento de 5% no número de passageiros comparativamente a 2023. No total, 19,5 milhões de passageiros viajaram na Eurostar, o que representa também o maior número anual de passageiros na história da empresa. Foram mais 850.000 do que em 2023.
"Este desempenho recorde foi impulsionado pela forte procura, particularmente durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, destacando a crescente popularidade da Eurostar como uma opção de viagem sustentável e eficiente", destacava o operador.
Leia Também: Tentou agredir mulher em estação de comboio. Populares fizeram justiça
Fonte: Notícias ao Minuto