Fonte: Diário económico
A 9.ª sessão ordinária da Assembleia da República tem início hoje, quinta-feira, na qual está prevista a análise e o debate sobre 24 matérias, a destacar a revisão da Lei Eleitoral, temas regimentais como perguntas e informações do Governo, informação anual da procuradora-geral da República, entre outros pontos.
Numa informação veiculada pela Rádio Moçambique (RM), as bancadas parlamentares defenderam que esta sessão deve viabilizar instrumentos importantes para a vida do País.
Feliz Silva, porta-voz da bancada da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), afirmou que “tudo será feito para que o encontro produza resultados, em benefício dos moçambicanos”.
“O combate à criminalidade organizada deve merecer a atenção dos deputados, por isso estaremos comprometidos com este debate, sobretudo por se estar num ano eleitoral”, destacou o porta-voz da bancada da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), Arnaldo Chalaua.
Já o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) avançou que há necessidade de o Parlamento discutir abertamente a situação do terrorismo em Cabo Delgado que se intensificou nas últimas semanas, forçando a deslocação de milhares de pessoas.