Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Cultura Comenda de “Promoção de Entendimento Mútuo entre Japão e Moçambique” atribuída a Moreira Chonguiça

Comenda de “Promoção de Entendimento Mútuo entre Japão e Moçambique” atribuída a Moreira Chonguiça

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: O País

O Governo nipónico, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, atribuiu a Moreira Chonguiça, no dia 20 de Agosto de 2021, a Comenda de “Promoção de Entendimento Mútuo entre Japão e Moçambique”, segundo o comunicado de imprensa, publicado a 20 de Agosto, no site oficial daquele Ministério.

Este ano, as Comendas serão concedidas a 177 indivíduos e 41 grupos (22 indivíduos e cinco grupos residem no Japão e 155 indivíduos e 36 grupos, no exterior) e Moreira Chonguiça é o único moçambicano contemplado entre os 155 indivíduos premiados de vários países de todos os continentes ao lado de Presidentes da República, diplomatas, académicos, pessoas de negócio, filantropos, políticos, entre outros.

Os contemplados receberão um certificado de prémio e os indivíduos receberão um presente comemorativo. A cerimónia, que tem sido anual, não será realizada este ano, devido à disseminação da nova variante do Coronavírus.

As Comendas do Ministro dos Negócios Estrangeiros são concedidas a indivíduos e grupos com realizações notáveis em campos internacionais, a fim de reconhecer as suas contribuições para a promoção da amizade entre o Japão e outros países e áreas. As Comendas visam, também, promover a compreensão e o apoio do público japonês às actividades dos destinatários.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00