Home Internacional Coreia do Norte investe no turismo e inaugura estância balnear. Veja

Coreia do Norte investe no turismo e inaugura estância balnear. Veja

por karinganakaringana
0 comentários

A Coreia do Norte inaugurou a primeira estância balnear do país, na terça-feira, na zona costeira de Wonsan-Kalma. Será a "primeira etapa" do líder, Kim Jong-un, para começar a investir no setor turístico e terá capacidade para receber 20 mil turistas por ano.

Além da praia, o local estará equipado com um grande complexo aquático com escorregas, piscinas e "instalações desportivas e recreativas".

Foi inaugurado por Kim Jong-un, acompanhado pela filha, Ju Ae, que tem sido apontada como possível sucessora no poder.

Nas fotografias da inauguração divulgadas pelos órgãos de comunicação social estatais vê-se o líder norte-coreano a posar com o mar por trás e, noutra imagem, surge sentado numa cadeira, a ver um homem a descer um escorrega aquático (pode ver as fotografias na galeria no topo do texto).

"Tem instalações para banhos de mar, várias instalações desportivas e recreativas e está equipada com todas as condições para oferecer a beleza do local pitoresto da costa oriental em todas as estações do ano", descreve a KCNA, a agência noticiosa do regime norte-coreano.

A estância balnear vai abrir ao público no próximo dia 1 de julho, terça-feira, e Pyongyang considera-a "uma estância cultural de classe mundial".

Para o governo da Coreia do Norte, a construção é vista como "um dos maiores sucessos deste ano", enquanto estão a ser estudadas outras infraestruturas turísticas de grande dimensão.

Os jornais do país noticiaram também, com base nas fotografias divulgadas pelo governo, que Ju Ae estava a usar, durante a inauguração, um relógio da marca francesa de luxo Cartier. Um pormenor que saltou à vista porque a importação deste tipo de artigos é proibida na Coreia do Norte.

Na quarta-feira, a agência noticiosa russa Tass avançou também que um comboio de passageiros proveniente de Pyongyang chegou nesse dia a Moscovo, na Rússia, marcando a reabertura da ligação ferroviária direta entre as capitais dos dois países aliados, que tinha estado suspensa nos últimos cinco anos.

Já o comboio turístico que liga Rason, na Coreia do Norte, a Vladivostok, na Rússia, retomou o serviço em maio, informou o Ministério da Unificação de Seul.

Recorde-se que a Coreia do Norte já forneceu também tropas de combate e munições para apoiar os esforços de guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Quem faz turismo na Coreia do Norte?

O turismo na Coreia do Norte, controlado pela estatal Organização de Turismo, é maioritariamente usufruído por cidadãos chineses, russos e japoneses, que gostam do país pelos preços baixos, pouca poluição e clima mais quente.

Cada grupo de turistas que visita o país costuma ser permanentemente acompanhado por um ou dois guias, que falam a língua materna e o idioma dos turistas que acompanham.

Para os cidadãos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, por exemplo, é praticamente impossível obter um visto para visitar a Coreia do Norte. O país só costuma abrir uma exceção, uma vez por ano, para os norte-americanos que pretendem assistir ao Festival Arirang, de ginástica e performances artísticas.

No entanto, o turismo na Coreia do Norte cresceu nos últimos anos porque se popularizou a facilidade de se comprar pacotes de viagens através da China, com preços baixos. De acordo com os dados mais recentes disponibilizados pelo governo, o país recebe, em média, 70 mil turistas por ano.

Leia Também: Coreia do Norte deverá enviar milhares de funcionários para a Rússia

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00