Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade Covid-19: Moçambique recebe primeiras doses da vacina da Johnson & Johnson para imunizar mais de 300 mil pessoas

Covid-19: Moçambique recebe primeiras doses da vacina da Johnson & Johnson para imunizar mais de 300 mil pessoas

by admin
0 comment

Fonte: Carta mz

Mais 302.400 pessoas serão imunizadas em todo o território nacional contra Covid-19, no âmbito da campanha de vacinação em curso no país. Entretanto, desta vez, a vacina a ser inoculada será da farmacêutica norte-americana Johnson & Johnson, que é administrada numa e única dose.

Para o efeito, o país recebeu, nesta segunda-feira, 302.400 doses da vacina norte-americana, doadas pelo Governo norte-americano, no âmbito da iniciativa COVAX, um mecanismo internacional que visa acelerar o acesso equitativo às vacinas apropriadas, seguras e eficazes para os países de renda baixa.

Para o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, trata-se de um contributo que irá ajudar o país a alcançar a meta de vacinar 17 milhões de moçambicanos até 2022. Até finais de Setembro próximo, o Governo espera imunizar 20% da população moçambicana.

“Este donativo chega num momento em que Moçambique enfrenta o impacto negativo da terceira vaga, que é mais intensa e severa que as anteriores, o que está a pressionar o Sistema Nacional de Saúde, cujos profissionais dão tudo de si para salvar mais vidas”, disse o governante.

De acordo com a Agência de Reguladora dos Medicamentos dos Estados Unidos da América, a vacina da Johnson & Johnson tem 86% de eficácia contra doenças graves e é eficaz contra a variante delta.

“O armazenamento das vacinas da Johnson & Johnson é também menos oneroso do que outras vacinas, tornando-as mais fáceis de distribuir”, sublinha o comunicado de imprensa da Embaixada norte-americana em Maputo. 

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00