Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Desportivo Maputo denuncia venda ilegal de equipamento com sua marca e promete responsabilizar infratores

Desportivo Maputo denuncia venda ilegal de equipamento com sua marca e promete responsabilizar infratores

by admin
0 comment

Fonte: Lance mz

O Grupo Desportivo Maputo (GDM) denuncia a venda ilegal de equipamentos desportivos ostentando a sua marca, identifica os infractores pelo uso abusivo e fraudulentos dos símbolos da colectividade que este ano assinalou os seus anos de vida. O facto é denunciado num comunicado de imprensa que identifica a empresa promotora destas acções fraudulentas que tem vindo a prejudicar o GDM que atravessa uma crise financeira.

O clube “alvi-negro”revela que, por duas vezes, notificou a empresa JJ Sport por estas praticas e adiante que “vai usar dos mecanismos legais para que o uso não autorizado, abusivo, fraudulento e ilegal da sua marca em camisetes ou outros artigos seja responsabilizado”.

A direcção de Paulo Ratilal refere que esta prática tem interferido nas acções que estão a ser desenvolvidas pela colectividade com vários parceiros com vista a valorização da sua marca. Eis na íntegra o Comunicado de Imprensa divulgado pelo GDM:

“O GRUPO DESPORTIVO MAPUTO (GDM) tem vindo a constatar, em várias plataformas e redes sociais, a venda ilegal de camisetes com a sua insígnia constituída pelas iniciais em letras maiúsculas – GDM, encimada por uma águia e dizeres próprios, emblema, e a cor preto e branco, rodeadas nas mangas entre outros locais, pela cor vermelha.

Neste contexto, após decisão em Reunião de Direção do dia 15/07/2021, a Direcção do GDM vem por este meio informar o seguinte:

1. O GDM não tem nenhum contrato com empresas ou pessoas singulares para reproduzir, vender ou desencadear qualquer processo de publicitação e ganhos com a marca deste clube.

2. O GDM não vai tolerar que empresas e/ou singulares usem abusiva e fraudulentamente da marca do clube para se beneficiarem única e exclusivamente a si mesmos, prejudicando o clube.

3. O GDM, por cartas escritas ainda no mês de Abril, notificou 2 vezes, a empresa JJ Sport, que não possui contrato com o Desportivo para o efeito, para cessar de forma imediata a venda ilegal de camisetes com a marca do clube.

4. O GDM vai usar dos mecanismos legais para que o uso não autorizado, abusivo, fraudulento e ilegal da sua marca em camisetes ou outros artigos seja responsabilizado.

5. O GDM está, com vários parceiros, a desencadear processos de negociação, com vista a valorização da sua marca, em prol de ganhos para o GDM, pelo que, oportunamente, informaremos os locais de venda e as empresas autorizadas para o efeito.

6. Ao abrigo do artigo Vigésimo Terceiro dos Estatutos do Clube, a Direção exorta a união de todos sócios e adeptos na defesa do património, sua marca, e do bom nome do clube, por forma a contribuir para o progresso e prestígio do GDM.”

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00