Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
Home Internacional Detenções na África do Sul sobem para mais de 3.400 após tumultos

Detenções na África do Sul sobem para mais de 3.400 após tumultos

by admin
0 comment

Fonte: O País

O número de detenções na África do Sul subiu para 3.407, na sequência dos recentes tumultos e pilhagens que causaram morte de 212 pessoas, informou, ontem, a Estrutura Nacional de Operações e Informações (NatJOINTS).

“Até a manhã do domingo, um total de 3.407 suspeitos foram detidos devido a várias acusações desde o início da violência (…), tendo sido concedida a liberdade sob caução a uma das pessoas indiciadas e 1.122 devendo comparecer em diferentes tribunais das duas províncias mais afectadas. Os restantes processos estão em fase de investigação”, adiantou a NatJOINTS em um comunicado, citado pelo Notícias ao Minuto.

Durante as operações deste fim-de-semana, 14 suspeitos de estarem na posse de bens pilhados durante os tumultos, como televisores, computadores, mobiliário e roupa, foram detidos na província de Gauteng e outros 92 em KwaZulu-Natal.

O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, agradeceu, ontem, aos milhões de pessoas que se recusaram a participar na destruição de “vidas, de meios de subsistência e de propriedades” durante os tumultos que decorreram há cerca de uma semana.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00