Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Desporto É o fim da linha para “maquinista” Razaque e Baúte é o que se segue no comando da “locomotiva”

É o fim da linha para “maquinista” Razaque e Baúte é o que se segue no comando da “locomotiva”

by admin
0 comment

Fonte: Lance mz

Daúde Razaque já não é treinador principal da equipa de futebol do Ferroviário de Maputo, segundo decisão tomada na manhã deste domingo pela direcção “locomotiva” que indicou o antigo defesa central Carlos Baúte como o novo timoneiro interino da formação da baixa da capital do país.

No breve comunicado divulgado nas suas páginas oficias na internet, pode se ler: “A Direcção do Clube Ferroviário de Maputo, CFvM, comunica às entidades público-privadas, à Federação Moçambicana de Futebol, aos sócios, adeptos e simpatizantes, a não renovação do contrato de trabalho celebrado entre o clube e o treinador da equipa principal de futebol, Daude Razaque, cujo término estava previsto para dia 31 de Agosto do ano em curso”.

Mas adiante o clube “locomotiva” explica os motivos que estão por detrás desta não renovação do contrato com Razaque, escrevendo que “esta decisão amigável foi tomada em consonância com os resultados desportivos que foram apresentados pela equipa, neste momento a não corresponderem aos objectivos mutuamente acordados”.

Recordar que o Ferroviário de Maputo perdeu por uma bola a zero diante da União Desportiva do Songo, em jogo realizado na última sexta-feira, perdendo mais pontos na corrida de perseguição ao líder Black Bulls, que está com 33 pontos, mais 11 que o Ferroviário de Maputo.

Através do mesmo comunicado, a “Direcção do CFvM comunica igualmente que Carlos Simião Baute, assume imediatamente e interinamente a equipa principal de futebol”.

Ainda neste domingo, Carlos Baúte foi investido nas suas novas funções, tendo proferido as primeiras declarações também para a comunicação do clube afirmando: “as primeiras palavras são de agradecimento à Direcção do clube por esta indicação para o cargo, mas mais do que isso é ir logo ao trabalho. A equipa encontra-se numa posição não muito boa no Moçambola e por aquilo que ia acompanhado, é um conjunto com uma boa produção em termos de volume de jogo, mas faltava-lhe o poder ofensivo. Vamos trabalhar muito no aspecto da finalização de forma a mudar o rumo dos acontecimentos” vincou Baute sem tempo para mais formalizações, até porque deve orientar a equipa na próxima quarta-feira frente ao Desportivo de Maputo.

Referir que esta posição da Direcção do Ferroviário de Maputo surge numa altura em que os sócios da colectividade, com destaque para elementos da claque “Vata Xanisseka” terem solicitado um encontro com a direcção do clube para analisar, dentre vários aspectos, o momento actual por que passa a equipa principal de futebol, reunião essa que foi remarcada para ocorrer esta segunda-feira, 9 de Agosto.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00