Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Cultura Edelvina Materula defende valorização da Cultura pela SADC

Edelvina Materula defende valorização da Cultura pela SADC

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: Ponto Certo

A Ministra da Cultura e Turismo, Edelvina Materula defende a valorização da cultura, como um dos pilares para promover o desenvolvimento sustentável da SADC.

Eldevina Materula, fez estes pronunciamentos esta terça-feira na Cidade de Inhambane, durante a cerimónia oficial do lançamento da Semana da Comunidade para o Desenvolvimento da Africa Austral (SADC).

Na ocasião, a Ministra da Cultura, vincou sobre a necessidade da reencarnação dos valores e dos ideais defendidos pelos países fundadores, principalmente a disseminação dos valores da liberdade, unidade, democracia e prosperidade entre os povos da região.

Por sua vez, Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Província de Inhambane, enalteceu o papel da SADC na busca da Paz efectiva na região, bem como, na implementação de projectos de impacto socio-económico e cultural ao nível do País e da Província de Inhambane, em particular com vista a captação de receitas para o Estado.Por seu turno, Daniel Chapo, Governador de Província, apelou aos países membros, maior abertura na troca de experiências entre os intervenientes do sector da cultura, por forma a aprofundar estratégias para tornar o País e a Província num destino turístico de referência.

Este ano a data celebra-se sob o lema: Uma SADC Unida na “Promoção Efectiva da Paz, Desenvolvimento Social e Humano Sustentável”.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00