Home Internacional Embaixador de Israel em França defende repatriamento de ativistas franceses

Embaixador de Israel em França defende repatriamento de ativistas franceses

por karinganakaringana
0 comentários

Na segunda-feira de manhã, a cerca de 185 quilómetros ao largo da costa de Gaza, a Marinha de Guerra israelita abordou o veleiro que tinha partido de Itália com 12 ativistas a bordo, entre os quais a sueca Greta Thunberg, que pretendia desembarcar no enclave palestiniano.

Greta Thunberg acusou Israel de ter raptado os ativistas a bordo da embarcação em águas internacionais e de os ter conduzido ilegalmente para Israel.

Dois ativistas franceses aceitaram assinar os documentos que autorizaram a expulsão imediata e regressaram a França na terça-feira.

Quatro outros cidadãos franceses, incluindo a deputada Rima Hassan, recusaram e permanecem ainda em Israel.

O embaixador de Israel em França, Joshua Zarka, disse que o grupo de quatro franceses está detido num centro de detenção "que não é uma prisão".

De acordo com o diplomata, os cidadãos franceses entraram em Israel sem autorização considerando que são imigrantes ilegais defendendo a repatriação imediata.

Mesmo assim, o embaixador israelita em França, afirmou que os quatro cidadãos franceses vão ser presentes a um tribunal em Israel que vai decidir se podem ser repatriados ou se "têm o direito" de permanecer no país.

Leia Também: Ativista Greta Thunberg acusa Israel de sequestro em águas internacionais

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00