Home EUA doa 302.400 doses únicas de vacinas Johnson & Johnson para Moçambique através da Iniciativa COVAX

EUA doa 302.400 doses únicas de vacinas Johnson & Johnson para Moçambique através da Iniciativa COVAX

por
0 comentário

Fonte: Esquento

Moçambique recebe esta segunda-feira, dia 26 de Julho Chegada um lote de vacinas de doses únicas contra a COVID-19 da Johnson & Johnson (J&J).

Esse lote contém 302.400 doses da Iniciativa COVAX global e é financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América. Tratase do terceiro lote de um total de 2.064.000 da Iniciativa COVAX global que Moçambique vai receber. Estas vacinas adicionamse às anteriores 384.000 doses da AstraZeneca já recebidas em Março e, 108.000 doses, recebidas no passado dia cinco. Esta é a maior doacção a Moçambique até à data, e a primeira chegada das vacinas da J&J ao país.

A Iniciativa COVAX, é um pilar de vacinas do acelerador de acesso a ferramentas contra a COVID-19 (ACT), e é co-liderado pela Coligação para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI); da Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (GAVI); e da Organização Mundial da Saúde (OMS) – que trabalham em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), como parceiro chave na execução de todo o processo de
aprovisionamento e entrega de vacinas a nível global, bem como com organizações da sociedade civil, fabricantes de vacinas, Banco Mundial e outros.

O Governo dos Estados Unidos comprometeu-se a doar 4 mil milhões de dólares à Iniciativa COVAX, tornando-se o maior doador para o esforço global de vacinação de pessoas em todo o mundo.

Desde o início da pandemia, o Sistema das Nações Unidas em Moçambique tem trabalhado com as autoridades nacionais, empresas e a sociedade civil para identificar e atender às necessidades da população na resposta à crise sanitária e a seus efeitos socioeconómicos.

Até que a maioria da população esteja completamente vacinada será fundamental manter todas as medidas preventivas de resposta à pandemia.

Para as autoridades de saúde pública, isso significa fazer de forma sistemática e massivamente testes de diagnóstico, rastreamento de contactos, isolamento, quarentena assistida e atendimento de qualidade. Para os indivíduos, significa evitar aglomerações, continuar com o distanciamento físico, higienizar as mãos regularmente com sabão ou álcool gel a 70%, usar máscaras e manter os ambientes bem ventilados.

A assistência COVID-19 do Governo dos E.U.A. apoia os esforços do Governo de Moçambique para fornecer cuidados de saúde de qualidade a todos os moçambicanos e representa uma componente crítica de uma assistência mais ampla do Governo dos E.U.A. O Governo dos E.U.A. doou 50 ventiladores ao Ministério da Saúde, contribuiu com 3,7 milhões de dólares para ajudar a garantir a prontidão de Moçambique em termos de vacinas por requisitos COVAX e investiu mais de 20,4 milhões de dólares em treinamento, suprimentos e equipamentos, para apoiar a resposta global de Moçambique à COVID-19.

Em estreita colaboração com o Governo de Moçambique, o Governo dos E.U.A. aloca mais de 500 milhões de dólares em assistência anual para melhorar a qualidade da educação e dos cuidados da saúde, promover a prosperidade económica e apoiar o desenvolvimento geral da nação.

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00