Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Ferroviários continuam perseguição aos “touros”: o de Chiveve está a quatro pontos e o de Lichinga ascendeu ao pódio

Ferroviários continuam perseguição aos “touros”: o de Chiveve está a quatro pontos e o de Lichinga ascendeu ao pódio

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: Lance

A perseguição ao líder do Moçambola 2021, a Associação Black Bulls, está longe de cessar. O Ferroviário da Beira tirou proveito do empate a zero dos “touros” no Estádio da Machava e estão agora a quatro pontos de distância da equipa de Tchumene que está a fazer uma estreia surpreendente no Campeonato Nacional de Futebol, tal como o Ferroviário de Lichinga que agora é terceiro classificado da competição, estando a nove pontos do líder.

No fecho da 17ª jornada que foi disputada nesta fim-de-semana, o Ferroviário da Beira precisou de serviços mínimos para derrotar ao Incomáti de Xinavane ( 11º com 17 pontos) por escasso 0-1 (golo fruto de um petardo de Fabrice), passando a somar 36 pontos, menos quatro que a Black Bulls que na tarde de sábado não foi além de um empate a zero na deslocação ao Estádio Machava aonde mediu forças com o Ferroviário de Maputo.

Na verdade, os “locomotivas” do Chiveve foram os únicos que perseguem os “touros” que aproveitaram esse deslize, tendo em conta que a União Desportiva do Songo foi surpreendida em sua casa, ao perder por 1-2, na recepção ao Ferroviário de Nacala que procura fugir dos lugares da despromoção. Os “locomotivas” da Maiaia marcaram aos 36 e 38 minutos do jogos por intermédio de Dinis e Rifel, mas os “hidroelétricos” ainda reduziram aos 59 minutos por Dário e desperdiçaram uma grande penalidade por Henriques, continuando com 30 pontos baixando para a quarta posição, enquanto os Ferroviário é agora nono classificado.

Outro grande destaque da 17ª jornada vai para o Ferroviário de Lichinga que foi a casa do seu homónimo de Nampula vencer por duas bolas sem concorrência, conquistando três pontos que permitiram a ascensão ao pódio da tabela classificativa, ou seja, a turma orientada por Antoninho Muchanga é agora terceiro classificado com 31 pontos. Enquanto isso, o Ferroviário de Nampula continua na 10ª posição com 18 pontos.

Na fuga pela despromoção, ou seja, abaixo da linha de água, houve troca de posições entre o Matchedje de Mocuba e o Textáfrica do Chimoio. Os “militares “receberam e derrotaram os “fabris” do Planalto por duas bolas a zero, com golos de Victor e Mendonça, alcançando a sua segunda vitória na competição, passando a somar 10 pontos, ascendendo a 13ª posição, enquanto que o Textáfrica é agora lanterna vermelha com oito pontos.

Recordar que a jornada abriu na sexta-feira com a Liga Desportiva de Maputo (8º com 21 pontos) a vencer o Desportivo (12º com 15) também da capital do país, euqnato que no sábado a Associação Desportiva de Vilanculo (6º com 24) recebeu e empatou com o Costa do Sol (7º com 23) a uma bola.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00