Home FIBA África altera horário do Moçambique vs África do Sul para 21 Horas

FIBA África altera horário do Moçambique vs África do Sul para 21 Horas

por Biston GuleBiston Gule
0 comentários

Fonte: Lance

A FIBA-África acaba de alterar o horário do primeiro jogo entre Moçambique e a África do Sul das 19 Horas, para 21 Horas, segundo um comunicado enviados as duas federações envolvidas nesta eliminatória de acesso ao Grupo A de qualificação ao AfroBasket 2025, que está agendada para ter lugar esta sexta-feira e sábado, 23 e 24 de Fevereiro, na cidade de Maputo. Com efeito, o organismo máximo da bola-ao-cesto africano remarcou o primeiro jogo para que tenha lugar pelas 21 Horas e não 19 como previamente havia sido marcado pela Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB).

Questões logísticas foram apresentadas pela FIBA-África como justificação para esta alteração no horário da primeira partida desta eliminatória disputada no sistema de play-off à melhor de dois jogos. Vale referir que esta é a segunda alteração efectuada pela FIBA-África, tendo a primeira sido de uma semana devido a falta de inscrição de países para tomarem parte nesta pré-qualificação. Em relação ao horário do segundo jogo, a mesma fonte refere que permanece o mesmo.

O LanceMZ apurou que a alteração deve-se ao facto de o Comissário de Jogo e os árbitros escalados para esta partida apenas chegarem à capital moçambicana por volta das 18 Horas, ou seja, uma hora antes da inicialmente marcada para a realização da partida.  

Por outro lado a selecção sul-africana é esperada na capital moçambicana na manhã desta sexta-feira, 23, depois de ter indicado que a sua vinda a Maputo deveria acontecer na tarde ou noite de quinta-feira, 22 de Fevereiro.

ARBITRAGEM DO EGIPTO, RUANDA E BOTSWANA

Entretanto, a FIBA-África já nomeou os oficiais que vão dirigir os jogos da pré-qualificação ao AfroBasket 2025, a começar pelo Paulo Madeira, Presidente da Zona VI, que vai dirigir a equipa que contará como comissário o ruandês Hamad Baligira.

Em relação ao quarteto de arbitragem foram nomeados os egípcios Amr Zahed e Selim M. Elsmenshewy, bem como o ruandês N’Shuti Didier Shema e a do Botswana vem a árbitra Dorothy Okatch.

Refere-se que tal como a equipa da África do Sul, a chegada destes oficiais à Maputo está prevista para a tarde desta sexta-feira, horas antes da realização do primeiro jogo da pré-qualificação ao Grupo A de Qualificação ao AfroBasket 2025. 

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00