Decisão surge após alguns tribunais de países europeus terem dado provimento a providências cautelares interpostas sobre artigos discordantes
Fonte: A Bola
A FIFA suspendeu parcialmente o novo regulamento de agentes de futebol, depois de alguns tribunais terem dado provimento a providências cautelares interpostas sobre artigos discordantes.
«A FIFA entendeu por bem suspender esse regulamento até que o Tribunal de Justiça da União Europeia se pronuncie sobre a validade de algumas das suas normas. Mediante a decisão que for proferida, haverá ou não necessidade de o adaptar. Nesse contexto, em dezembro passado, a expectativa da FIFA era de, num prazo de aproximadamente meio ano, ter uma decisão», apontou Gonçalo Almeida, advogado e juiz da Câmara de Agentes do Tribunal de Futebol do organismo que tutela o futebol mundial, em declarações à Lusa.
A diminuição da comissão máxima recebida pelos agentes com transferências e salários dos clientes, a proibição da representação múltipla e a obrigatoriedade de licenciamento eram algumas das novas medidas propostas, cuja legalidade foi contestada pelo setor.