Home Força conjunta resgata 100 reféns do controlo de insurgentes, diz rádio estatal

Força conjunta resgata 100 reféns do controlo de insurgentes, diz rádio estatal

por
0 comentário

Fonte: DW

Mosambik | Soldaten in der Cabo Delgado Provinz

Tropas moçambicanas e ruandesas expulsam insurgentes na região do posto administrativo de Mbau. Segundo rádio estatal, reféns teriam sido resgatados das matas após intenso confronto que resultou na fuga do grupo armado.

A rádio estatal de Moçambique divulgou o resgate de 100 reféns que estavam sob o controlo de terroristas na região do posto administrativo de Mbau, no distrito de Mocímboa da Praia. 

O grupo de reféns foi localizado após o ataque e a ocupação de uma “base terrorista na região”, segundo a emissora estatal. A maioria das pessoas resgatada é composta por idosos e crianças. Uma fonte militar teria confirmado à Rádio Moçambique que faltam mantimentos para o grupo.  

No sábado, o jornal ruandês The New Times divulgou que forças ruandesas e moçambicanas tomaram ainda na sexta-feira (20.08) uma base dos insurgentes após uma feroz batalha na mata à volta de Mbau.  

Segundo a reportagem, este novo confronto segue a reconquista de Mocímboa da Praia a 8 de agosto. Após fugirem da vila sede, os terroristas deslocaram-se mais para sul, para as densas florestas de Mbau. Durante esta nova fuga no sábado, bloquearam as estradas com troncos de árvore para atrasar o avanço das forças conjuntas.

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00