Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Política Forças do Botswana partiram hoje para Moçambique

Forças do Botswana partiram hoje para Moçambique

by admin
0 comment

Fonte: O País

As forças do Botswana, que vão juntar-se às tropas da SADC, partiram na manhã de hoje de Gaborone para Moçambique.

A partida da força do Botswana é confirmada num comunicado de imprensa da Presidência do Botswana que refere o Aeroporto Internacional Sir Seretse Khama como ponto de saída.

“Sua Excelência o Presidente da República do Botswana e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas, Mokgweetsi Masisi, despede-se de um contingente das Forças de Defesa do Botswana na partida para Moçambique”.

 A saída das forças aconteceu na manhã desta segunda-feira as 10 horas. “As Forças de Defesa do Botswana (BDF), como parte da força em Estado de Alerta da SADC, enviam homens para o apoio regional à República de Moçambique no combate a ameaça de terrorismo e actos de extremismo violento na região de Cabo Delgado, no norte do país, como um elemento da Missão da SADC em Moçambique”.

O comunicado assume que as Forças de Defesa do Botswana trabalharão com as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e outras forças da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, incluíndo países que têm acordos bilaterais com a República de Moçambique, a exemplo das forças do Ruanda.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00