Fonte: Folha de Maputo
A selecção Nacional de Futsal, realiza hoje o jogo da segunda jornada do Grupo A, do Torneio Continental, diante do Uzbequistão.
Depois da derrota frente a equipa do país organizador da prova, a Tailândia por 4-6, os comandados de Farukito vão tentar alcançar a primeira vitória na competição.
No jogo de ontem, a selecção de todos nós teve boas indicações na segunda metade, onde conseguiu marcar três golos e não ter sofrido nenhum, após ter entrado mal na primeira etapa, que terminou com um resultado de (6-1).
O chefe da delegação moçambicana em Bangkok, Amilcar Jussub, que é também presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), mostrou-se rendido ao desempenho da Selecção Nacional ontem frente à Tailândia, sobretudo na segunda parte.
“Os rapazes deram-se muito bem, sobretudo na segunda parte. Na primeira tivemos percalços, foi má, mas isso se explica pela falta de rodagem dos nossos jogadores que estão há ano e meio sem competir. Para quem não está a competir, não é fácil enfrentar a Tailândia nessas condições, era um bocado difícil pois é um mundialista e está a trabalhar já há bastante tempo, o que deixava os nossos jogadores ainda mais pressionados. Noutras condições saíamos com um outro resultado, mas estamos de parabéns pelo que demos em campo. Aliás, embora tristes com o resultado, saímos de cabeça erguida e acredito que se houvesse público nas bancadas teria nos aplaudido pela segunda parte que fizemos”, referiu
No embate de hoje, espera-se a selecção de todos nós surpreenda pela positiva frente ao seu oponente.