Vai ter lugar no próximo dia 16 de Julho do ano em curso pelas 8.45 horas, a cerimónia oficial da implantação da Delegação Provincial do Fundo da Paz e Reconciliação Nacional ao nível da Provncía de Maputo.
O acto a ser dirigido pela Secretária de Estado da Província de Maputo, Victória Diogo, terá lugar na Cidade da Matola junto ao antigo complexo da educação de adultos ao lado da escola Ana Mogas, na Rua Régulo Xavier Matola.
A materialização desta acçâo governativa vem dar resposta ao grande desafio que o Fundo Da Paz e Reconciliação Nacional tem no seu plano estratégico em implantar de forma gradual Delegações em todas Províncias, depois de Cabo Delgado, Nampula e Tete.
A margem da efeméride cerca de seis (6) Combatentes vão ver as suas propostas de financiamento materializadas. Trata se de Veterano da Luta de Libertação Nacional e Combatentes desmobilizados do Governo e da Renamo.
O financiamento de projectos em alusão é fruto de desembolsos que os Combatentes já financiados desde 2015 até ao presente momento fazem mensalmente via retenção na fonte, resultante do contrato assinado entre o Fundo da Paz e o Instituto Nacional de Previdência Social do Ministério da Economia e Finanças. O contrato em referência está neste momento a capitalizar os indices de reembolsos no seio dos mutuários, tornando possivel o refenanciamento de projectos em carteira um pouco por todas as provincias.
Fonte: Ponto Certo