O médio defensivo inglês vai ser emprestado ao West Ham, depois de uma temporada e meia em que não conseguiu afirmar-se no Manchester City
Fonte: O Jogo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, comentou esta quinta-feira a saída de Kalvin Phillips para o West Ham, por empréstimo até ao final da época, numa altura em que o médio defensivo inglês se encontra em Londres para realizar exames médicos e assinar contrato com os hammers.
“Ainda não está completamente resolvido, mas ele viajou ontem para fazer exames médicos. São seis meses e espero que ele tenha os minutos que merece e que eu não lhe pude dar. É um ser humano excecional”, frisou, em conferência de imprensa.
Questionado sobre se está arrependido da forma como geriu Philipps, que foi contratado ao Leeds em 2022 por 49 milhões de euros e nunca se conseguiu afirmar no Etihad, Guardiola admitiu que sim, lamentando não lhe ter dado oportunidades para se mostrar regularmente em campo.
“Se eu lhe der 10 a 15 jogos seguidos, ele vai jogar bem, mas não lhe dei isso. Tenho jogadores no plantel e decidimos que estamos à procura de coisas diferentes. Só posso dizer que estou muito grato pelo seu comportamento fora do campo e espero que ele consiga ganhar minutos e na próxima época veremos o que acontece. Desejo-lhe as maiores felicidades para a curta estadia em Londres” endereçou.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o empréstimo de Kalvin Phillips – que registou apenas dez jogos (um golo marcado) na presente época – ao West Ham vai incluir uma opção de compra, ainda que o valor seja desconhecido.