Fonte: Jornal Vertical
A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), maior empresa moçambicana de capitais próprios, no âmbito das suas acções de Responsabilidade Social, é uma das principais patrocinadoras da missão moçambicana que se deslocou aos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, que se realiza de 23 de Julho a 8 de Agosto.
Este apoio enquadra-se nos esforços da empresa em promover o desenvolvimento do desporto nas suas várias modalidades, ao nível nacional e internacional, sendo que Moçambique está representado por dez atletas distribuídos nas modalidades de atletismo, natação, boxe, judo, canoagem e vela.
A HCB renovou no pretérito mês de Junho, contratos de patrocínio com a Liga Moçambicana de Futebol, para a realização do “Moçambola”, nas edições 2021, 2022 e 2023, e com a Federação Moçambicana do Futebol, para o apoio a selecção Nacional de futebol, os “Mambas”.
APOIO À SAÚDE EM TETE
A HCB possui uma política de responsabilidade social que permitem a sua intervenção em diferentes áreas sociais, como sejam a educação, desporto, cultura, apoio humanitário de
emergência e saúde.
No que toca a saúde, e na ao nível de Tete, a empresa tem prestado apoio ao Hospital Rural do Songo (HRS), no Distrito de Cahora Bassa, Província de Tete, através do reforço ao orçamento mensal de funcionamento daquela unidade sanitária, disponibilização de material médico-cirúrgico e melhoria dos serviços de atendimento à comunidade em geral.
Decorrem, no momento, trabalhos tendentes a construção de um bloco operatório que vai melhorar a realização de intervenções de fundo que se julguem necessários.