Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade Homens armados emboscam e alvejam oficiais da Polícia no Niassa

Homens armados emboscam e alvejam oficiais da Polícia no Niassa

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: Carta Mz

Era para ser mais um dia de trabalho da equipa de monitoria e avaliação dos oficiais do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Niassa, entretanto, acabou sendo de tragédia. Por volta das 05:00 horas da última sexta-feira, no troço entre o rio Luatize e a vila-sede do distrito de Mavago – local onde ia decorrer a inspecção – uma equipa de inspectores da Polícia foi emboscada por homens armados, que assassinaram o motorista da viatura.

Ao que apuramos, os homens até que desconhecidos terão colocado barricadas no meio da via, o que obrigou uma paragem por parte da equipa de inspectores da Polícia para efeitos de limpeza. Foi nesse instante que o grupo começou a disparar, tendo atingido o motorista na cabeça, que perdeu a vida no local. Os restantes membros da comitiva encontram-se a receber tratamento médico no Hospital Provincial de Lichinga (HPL).

Até ao momento são desconhecidas as razões e muito menos os autores da emboscada e, segundo Alves Mathe, Chefe das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM no Niassa, as autoridades estão, neste momento, a investigar o caso.

Refira-se que faziam parte da equipa a Directora Provincial do Pessoal e Formação do Niassa, o Chefe do Departamento de Informação Interna, o Chefe de Inspecção e o motorista. Em Mavago, o grupo ia avaliar o comportamento das lideranças da PRM.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00