Home Internacional Imigração. Manifestantes e Guarda Nacional em confrontos em Los Angeles

Imigração. Manifestantes e Guarda Nacional em confrontos em Los Angeles

por karinganakaringana
0 comentários

Nestes incidentes, foi disparado gás lacrimogéneo contra uma multidão que se juntou no exterior de um complexo federal, na descrição da agência de notícias Associated Press.

O confronto teve início em frente ao centro de detenção, no centro de Los Angeles, quando um grupo de manifestantes gritou insultos contra os elementos da Guarda Nacional, alinhados ombro a ombro atrás de escudos de plástico antimotim.

Não há notícia de detenções.

Cerca de 300 soldados da Guarda Nacional chegaram hoje a Los Angeles, na sequência dos confrontos dos últimos dias entre manifestantes e agentes federais de imigração, que começaram na sexta-feira no centro da cidade e se estenderam no sábado a Paramount, uma cidade fortemente latina a sul da cidade, e à vizinha Compton.

A tensão aumentou com uma série de rusgas pelas autoridades de imigração, que resultaram em mais de 100 detenções de imigrantes, levando Donald Trump a anunciar o envio de 2.000 soldados para a Califórnia para travar protestos contra rusgas anti-imigração.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, acusou Donald Trump de uma "reação completamente exagerada" destinada a criar uma demonstração de força e a dar espetáculo.

No sábado, a cidade de Paramount, na Califórnia, foi palco confrontos entre manifestantes e agentes de vários serviços de segurança norte-americanos, deslocados em mais de 50 veículos federais, junto a uma empresa onde foi efetuada uma rusga anti-imigração clandestina.

Ativistas e membros da comunidade protestaram para tentar impedir as detenções, mas durante mais de duas horas os agentes federais repeliram os manifestantes com gás lacrimogéneo e granadas de atordoamento.

Foram registados vários feridos entre os manifestantes, atingidos por balas de borracha e granadas lançadas pelas autoridades, que utilizaram táticas militares para dispersar os manifestantes e retirar os detidos.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos também já reclamou da reação da população do estado às operações anti-imigração, marcada por vários atos de vandalismo contra o edifício federal em Los Angeles, assim como contra veículos do ICE na noite de sexta-feira, no final do primeiro dia de rusgas em pelo menos sete locais da cidade.

As operações foram apoiadas por agentes em uniformes camuflados e veículos blindados, que utilizaram gás para dispersar os manifestantes.

O FBI confirmou num comunicado a participação de agentes seus nas rusgas de imigração. Também foram vistos agentes com identificação da DEA, a unidade anti-droga da polícia norte-americana.

Esta é a maior operação simultânea para fazer deportações em massa em Los Angeles e noutras cidades da Califórnia desde que Donald Trump chegou à Casa Branca.

O objetivo da administração norte-americana é efetuar, pelo menos, 3.000 detenções por dia.

Leia Também: Califórnia palco de “protestos violentos”. Trump acusa “esquerda radical”

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00