Fonte: Diário Económico
A companhia aérea regional e doméstica sul-africana Airlink divulgou uma actualização sobre o Embraer ERJ 135 de 37 lugares, que sofreu uma excursão de pista ao pousar no aeroporto de Pemba, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique. A aeronave, matrícula ZS-SJX, operava o voo 4Z 204 a partir de Joanesburgo e transportava 32 passageiros e três tripulantes.
uma publicação feita nesta segunda-feira, 22 de Janeiro, pelo Engineering News, a empresa afirmou que “um inspecto visual externa da aeronave não revelou nenhum dano grave”, salientando, no entanto, que “é muito cedo para dizer se houve algum problema interno”.
“O gravador digital de dados de voo e os de voz da cabine foram enviados a Joanesburgo para download e análise, actividade que deverá ser concluída nos próximos dois dias, que permitirá fazer uma avaliação mais profunda dos vários parâmetros de voo”, explicou a Airlink.
De acordo com a entidade, actualmente, “o avião está ainda nas mãos da unidade moçambicana de investigação de acidentes aéreos, e a Airlink só poderá ter acesso ao aparelho no final de todos os trabalhos”.