Home Internacional Irão denuncia “mentalidade racista” por proibição de viajar para os EUA

Irão denuncia “mentalidade racista” por proibição de viajar para os EUA

por karinganakaringana
0 comentários

Trata-se de "um sinal claro do domínio de uma mentalidade supremacista e racista entre os decisores políticos norte-americanos", considerou Alireza Hashemi-Raja, responsável pelos assuntos dos iranianos no estrangeiro, criticando a "profunda hostilidade em relação aos iranianos e aos muçulmanos".

A partir de segunda-feira, os Estados Unidos impedirão os cidadãos de 12 países de entrar no seu território para "proteger" o país, anunciou quarta-feira o Presidente norte-americano, Donald Trump, lembrando uma proibição que instituíra durante o seu primeiro mandato (2017/21).

Além do Irão, inimigo jurado dos Estados Unidos desde a revolução islâmica de 1979, a decisão também se aplica ao Afeganistão, Birmânia, Chade, Congo-Brazzaville, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Iémen, Líbia, Somália e Sudão.

"[Esta decisão] viola os princípios fundamentais do direito internacional" e priva "centenas de milhões de pessoas do direito de viajar apenas devido à sua nacionalidade ou religião", acrescentou Hashemi-Raja, denunciando a "sistemática discriminação racial".

O número de iranianos que vive nos Estados Unidos é estimado em 1,5 milhões, de acordo com as últimas estatísticas do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano em 2020.

Leia Também: “Teerão já é uma potência nuclear, mas para fins civis”

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00