Home Internacional Israel irá mostrar vídeos de ataques do Hamas a Greta e ativistas

Israel irá mostrar vídeos de ataques do Hamas a Greta e ativistas

por karinganakaringana
0 comentários

O exército israelita irá mostrar vídeos do ataque de 7 de outubro de 2023 à sueca Greta Thunberg e aos restantes ativistas que estão a bordo do veleiro 'Madleen', que partiu há cerca de uma semana de Sicília, Itália, com destino a Gaza e com o objetivo de entregar ajuda humanitária.

De acordo com a Sky News, o ministro dos Negócios Estrangeiros israelita afirmou, esta segunda-feira, que o veleiro da Flotilha da Liberdade "está a fazer o seu percurso de forma segura até às margens de Israel", acrescentando que todos os passageiros se encontram bem.

O ministro mostrou ainda um vídeo onde é possível ver os ativistas a receberem sanduíches e água.

Por sua vez, o porta-voz do ministro da Defesa israelita, em comunicado, disse ter instruído as Forças de Defesa Israelita (IDF, sigla em inglês) para que exibam os vídeos dos ataques de dia 7 de outubro de 2023 a todos os que estão a bordo do veleiro, assim que chegarem ao porto de Ashdod.

"A antissemita Greta e os seus amigos apoiantes do Hamas devem ver exatamente o que a organização terrorista do Hamas – aquela que eles vieram apoiar – realmente é", salientou.

E acrescentou: "Eles devem ver as atrocidades cometidas contras as mulheres, os idosos e as crianças e perceber que Israel está a lutar para se defender".

O porta-voz do ministro da Defesa destacou ainda a "rápida e segura tomada do navio", elogiando as forças de defesa israelitas. Sublinhou também que Israel vai "continuar a sua luta moral e justa contra os assassinos do Hamas até que sejam derrotados, que todos os reféns sejam libertados e seja restaurada a completa segurança" no país.

De recordar que o navio com ajuda humanitária Madleen, que tentava chegar a Gaza foi desviado no domingo à noite pelas autoridades israelitas, que disseram aos passageiros para "regressar aos seus países".

"[O navio] está a dirigir-se em segurança para a costa israelita. Os passageiros devem regressar aos seus países de origem", declarou o ministério israelita dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

O navio, com doze ativistas franceses, alemães, brasileiros, turcos, suecos, espanhóis e holandeses a bordo, tinha partido de Itália a 1 de junho para "quebrar o bloqueio israelita" em Gaza, onde a situação humanitária é desastrosa após mais de um ano e meio de guerra.

Israel desvia navio ativista com ajuda humanitária (com Greta a bordo)

Israel desvia navio ativista com ajuda humanitária (com Greta a bordo)

O navio com ajuda humanitária Madleen, que tentava chegar a Gaza com a ativista sueca Greta Thunberg a bordo, foi desviado no domingo à noite pelas autoridades israelitas, que disseram aos passageiros para "regressar aos seus países".

Lusa | 06:09 – 09/06/2025

Leia Também: “Regressem”. Israel proíbe chegada de navio com ajuda humanitária a Gaza

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00