Home Internacional Israel mata sete pessoas em zona de acolhimento de deslocados

Israel mata sete pessoas em zona de acolhimento de deslocados

por karinganakaringana
0 comentários

Al Mawasi fica a oeste de Khan Yunis, uma das cidades mais populosas de Gaza até Israel ter ordenado a sua evacuação a 19 de maio.

Nos arredores desta cidade, os bombardeamentos israelitas também mataram pelo menos outras seis pessoas, no ataque de hoje, incluindo uma menina e uma mulher.

O número de mortos em Gaza por ataques diretos desde que Israel iniciou a sua ofensiva militar contra o enclave está a aproximar-se dos 55 mil, de acordo com o mais recente relatório do Ministério da Saúde palestiniano, que hoje contabilizou 47 mortes desde domingo.

Além disso, outras seis pessoas foram mortas a tiro e 99 ficaram feridas perto do ponto de distribuição de alimentos da Fundação Humanitária para Gaza (apoiada por Israel e pelos Estados Unidos) em Tel al-Sultan (Rafah), depois de as tropas israelitas terem aberto fogo nas proximidades.

Hoje, esta fundação informou que o centro de distribuição de Tel al-Sultan tinha fechado "devido ao caos causado pelas multidões, o que impediu a entrega segura da ajuda".

No total, o Ministério da Saúde estima que 127 residentes de Gaza tenham morrido em ataques das tropas israelitas perto destes pontos de distribuição de alimentos, e outros 1.287 tenham ficado feridos, desde que começaram a operar, em 27 de maio.

Leia Também: Zelensky acusa EUA de desviarem “20 mil mísseis” prometidos por Biden

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00