Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Internacional Israel resgata dois reféns e mata 100 palestinanos com bombardeamentos

Israel resgata dois reféns e mata 100 palestinanos com bombardeamentos

by Bernardo Mabjaia
0 comment

Dois dos reféns feitos nos ataques de 7 de outubro pelo Hamas em Israel foram libertados na cidade de Refah, na Faixa de Gaza, ao mesmo tempo que fortes bombardeamentos terão vitimado 100 palestinianos.

Fonte: RFI

Louis Har, de 70 anos, e Fernando Simon Marman, de 60 anos, foram resgatados após quatro meses de cárcere junto da organização terrorista Hamas. Estes dois homens israelo-argentinos fazem parte do grupo de 250 reféns feitos pelo Hamas nos atentados de 7 de Outubro, acreditando-se qie cerca de 130 continuam em Gaza.

Louis Har e Fernando Sim Marman são cunhados, foram raptados do kibbutz Nir Yitzhak e estavam em cativeiro juntos na cidade de Rafah. No fim de semana, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse que haveria uma investida contra Rafah, onde estão actualmente cerca de 1,4 milhões de palestinanos, depois de ter recusado um novo período de tréguas.

De forma a salvar os reféns, Israel lançou um ataque nocturno terrestre, acompanhado por bombardeamentos aéreos. As forças israelitas forçaram com explosivos a entrada no prédio onde estavam Louis e Fernando tendo depois aberto fogo contra os guerrilheiros do Hamas.

Dois soldados israelitas morreram nesta ofensiva e segundo o Hamas, terão morrido neste ataque cerca de 100 palestianos.

Os dois reféns já estão num hospital em Tel-Aviv, com os seus familiares a apelarem agora para um acordo alargado e que permita libertar mais reféns. Por seu lado, o Hamas garantiu que o ataque a Rafah impediria qualquer troca pacífica de reféns, mas o Benjamin Netanyahu já garantiu que o seu objectivo é acabar com o último bastião do Hamas, a cidade de Rafah, declarando que Israel está cada vez mais perto da vitória.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00