Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Política Já há “acordo” sobre propostas de aumento de salário mínimo

Já há “acordo” sobre propostas de aumento de salário mínimo

by admin
0 comment

Fonte: Horizonte 25

Ministra do Trabalho e Segurança Social disse, esta segunda-feira (09.08), que propostas de aumento do salário mínimo no país já estão quase fechadas, mas não desvendou os valores até agora acordados.

Margarida Talapa adiantou que os grupos de trabalho que discutem as propostas ainda não chegaram a entendimento sobre os ordenados mais baixos que devem vigorar em dois setores de actividade, devendo reunir-se até à próxima semana para debaterem o assunto.

A governante escusou-se a indicar os valores dos incrementos do salário mínimo já consensualizadas pelos parceiros sociais, assinalando que as propostas ainda serão submetidas ao Conselho de Ministros, que é o órgão com competência para aprovar os novos vencimentos.

O aumento de salários mínimos a vigorar em Moçambique foi congelado em 2020, devido ao impacto da pandemia de covid-19 no país, que provocou uma estagnação no crescimento na maioria dos setores empresas, mas de forma mais aguda na restauração.


O último reajuste de salários mínimos em Moçambique foi feito em 2019 com aumentos que variaram de 5% a 12%. Os salários mínimos são tabelados em função de cada setor de atividade.


O mínimo mais baixo de 4.390 meticais (60 euros) corresponde ao setor de agricultura, pecuária, caça e silvicultura, enquanto o mínimo mais alto de 12.760,18 meticais (172 euros) cabe aos serviços financeiros, seguradoras e bancos.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00