Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Kelvin Kiptum, recordista mundial da maratona, morre aos 24 anos

Kelvin Kiptum, recordista mundial da maratona, morre aos 24 anos

by Bernardo Mabjaia
0 comment

Fonte: A Bola

Informação foi avançada pelo comandante da polícia do condado de Elgeyo Marakwet, Peter Mulinge, que disse que o atleta morreu após um acidente de viação, juntamente com o treinador Gervais Hakizimana.

Kelvin Kiptum e o respetivo treinador, Gervais Hakizimana, morreram este domingo, após um acidente de viação na estrada Eldoret-Kaptagat, segundo avança o comandante da polícia do condado de Elgeyo Marakwet, Peter Mulinge.

O antigo primeiro-ministro queniano, Raila Odinga, reagiu à morte do atleta, expressando as suas condolências.

«Uma notícia devastadora. Lamentamos a perda de uma pessoa notável, Kelvin Kiptum, recordista mundial e ícone do atletismo queniano. Juntamente com o seu treinador, faleceu tragicamente num acidente este domingo. As minhas mais sinceras condolências aos seus entes queridos, amigos e a toda a fraternidade do desporto. A nossa nação está de luto pela perda profunda de um verdadeiro herói», escreveu o líder na sua conta oficial da rede social X.

Tal como o político escreveu, o fundista era o detentor do recorde mundial da maratona, atingido na prova de Chicago, em outubro de 2023, na qual fez um tempo de 2 horas e 35 segundos, sendo o primeiro a terminar uma competição destas em menos de duas horas e um minuto. O queniano tirou 34 segundos à anterior marca, que pertencia ao campeão olímpico Eliud Kipchoge.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00