Fonte: Lance mz
O judoca moçambicano Kevin Loforte foi derrotado por ipon no combate que realizou na madrugada deste domingo diante diante de Baruch Shmailov, de Israel, para a categoria dos menos de 66 Kg, na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 que decorrem no Japão.
No combate inserido na série D, o judoca moçambicana desde cedo que enfrentou muitas dificuldades para fazer face ao israelista, nada mais nada menos que o oitavo melhor atleta nesta categoria. Baruch Shmailov entrou forte com claro objectivo de resolver a contenda nos instantes iniciais, sendo por isso que no primeiro ataque que fez aos 15 segundos da prova o adversário do moçambicano pontuou.
A resistência de Loforte durou 1 minuto e 46 segundos, ou seja quando ainda faltavam 2 minutos e 14 segundos, Baruch Shmailov acabou conseguindo o que queria, ou seja derrotar o moçambicano por ippon , o que lhe conferiu 11 pontos segundindo em frente na competição.
Kevin Loforte, de 24 anos, chegou a esta competição graças à pontuação alcançada na sequência do terceiro lugar no Campeonato Africano de Dakar, decorrido em 2021, passando a ocupar a para 67.ª posição mundial com 809 pontos, beneficiando da Cota Continental da Federação Internacional de Judo e a sua preparação foi afectada por uma lesão debelada próximo do início dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.