Home Internacional Líderes pedem sinergias com indústria da defesa ucraniana: “Cooperação”

Líderes pedem sinergias com indústria da defesa ucraniana: “Cooperação”

por karinganakaringana
0 comentários

Nas conclusões da reunião, aprovadas por 26 dos 27 líderes, o Conselho Europeu "sublinhou a importância de acelerar o trabalho para apoiar ainda mais e desenvolver a indústria da defesa da Ucrânia, e de aprofundar a cooperação e integração com a indústria da defesa da UE".

O texto do presidente do Conselho Europeu, o português António Costa, não foi assinado pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, à semelhança do que aconteceu em cimeiras anteriores em decisões sobre a Ucrânia.

No entanto, "todo o apoio militar, assim como as garantias securitárias, para a Ucrânia têm de ser providenciadas em total respeito pelas políticas de defesa e segurança de certos Estados-membros e têm de contemplar os interesses de defesa e segurança de todos os Estados-membros" do bloco comunitário, de acordo com o documento aprovado.

Em simultâneo, a União Europeia, "em conjunto com os parceiros, está determinada em limitar a capacidade de a Rússia continuar a guerra" contra a Ucrânia.

Para isso, "as sanções são uma parte essencial da política da UE".

Nas conclusões constam também os pontos que transitam de cimeiras anteriores, nomeadamente o "apoio inequívoco" à Ucrânia e o trabalho em conjunto no processo de adesão do país ao bloco europeu.

Leia Também: Guterres critica uso da Carta da ONU como “menu ‘à la carte'”

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00