Fonte: O país
O internacional moçambicano, Luís Miquissone, foi confirmado, na tarde de hoje, como novo jogador do Al Ahly do Egipto. Para garantir o passe do valioso jogador, o gigante egípcio terá pago ao Simba SC da Tanzânia, um valor de 900.000, 00 de dólares, cerca de 56.000, 700 (cinquenta e seis milhões e setecentos meticais).
A contratação do internacional moçambicano marca o fim da novela que se vem arrastando há dois meses, em que o jogador era associado a este emblema. No emblema egípcio, Luís Miquissone irá se reencontrar com o técnico sul-africano, Pitso Mosimane, com o qual trabalhou no Mamelodi Sundowns, numa aventura em que o “Mamba” não foi feliz, tendo sido dispensado.
O interesse dos “faraós” em Luís Miquissone nasceu após o jogador ter arrancado uma excelente exibição no jogo entre o Simba SC e o Al Alhy, no qual marcou o único golo que deu o triunfo ao bicampeão da Tanzânia na Liga dos Campeões Africanos, em 2020/2021. De 26 anos de idade, Luís Miquissone nasceu do distrito de Angónia, na província de Tete, tendo se notabilizado ao serviço da União Desportida do Songo.