Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
Home Política Luísa Meque empossa novos delegados provinciais do INGD

Luísa Meque empossa novos delegados provinciais do INGD

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: Vertical

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos do Desastre (INGD) empossou esta segunda-feira, 11 delegados provinciais com vista a reforçar a capacidade de resposta aos desastres, mudanças climáticas, e aos desafios impostos pelo terrorismo em Cabo delgado, província nortenha do país Na ocasião, a presidente do INGD, Luísa Celma Meque, disse aos empossados que os desafios ora assumidos ganham complexidade pelo facto de também se estar a lidar com a pandemia da COVID-19, doença que está a causar morte de muitos moçambicanos.

“A nomeação dos empossados revela-se de muita importância pelos desafios de dinamizar a gestão de desastres, a recuperação sustentável para a construção da resiliência humana, infraestrutural e dos ecossistemas, bem como a adaptação às mudanças climáticas”, explicou.

Mais adiante, Meque manifestou satisfação pelo facto de os empossados terem aceite o compromisso de fazer parte da equipa de delegados com vista a se engajarem na questão de gestão de riscos do desastre.

“Nos últimos anos, temos assistido o aumento da frequência dos eventos externos, falo da seca, ciclones e cheias, que constituem ameaça ao desenvolvimento nacional”, disse.

Em relação às vítimas de terrorismo em Cabo delgado, a porta-voz do INGD, Nelma de Araújo, disse que a instituição tem estado a prestar assistência permanente, o mesmo acontecendo com as pessoas que estão a regressar para as zonas de origem, na sequência do reestabelecimento da segurança pelas Forças de Defesa e Segurança e Forças aliadas do Ruanda e SADC.

Ao todo, são onze delegados nomeados. Trata-se de Elizete da Silva (Cabo delgado), Alberto Armando (Nampula), Fraide Taíbo (Niassa), Nelson Hortêncio (Zambézia), Borges Inácio (Manica), Teresa Francisco (Tete), Aristides Armando (Sofala), Cândido Sinai (Inhambane), Teixeira Almeida (Gaza), Amir Ibraimo (Maputo Província) e Iselina Muzima (cidade de Maputo).

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00