Home Internacional Lula da Silva defende cooperação policial como prioridade

Lula da Silva defende cooperação policial como prioridade

por karinganakaringana
0 comentários

Lula da Silva assinou uma declaração de intenções para fortalecer a cooperação do Brasil com a Organização Internacional de Polícia Criminal a fim de melhor "combater o crime organizado" e a desmantelar as organizações criminosas transnacionais e suas redes de apoio.

"A criminalidade está evoluindo a uma velocidade sem precedentes, exigindo ações multilaterais, urgentes e coordenadas", afirmou o Presidente brasileiro.

"Para combater o crime de forma efetiva é preciso asfixiar seus mecanismos de financiamento, em especial o branqueamento de dinheiro. Assim como outros desafios que exigem ação coletiva, como a mudança do clima e a governança do espaço digital, a cooperação policial permanecerá como prioridade da política externa brasileira", acrescentou.

A Interpol é chefiada pelo brasileiro Valdecy Urquiza, que venceu no ano passado a eleição para ser indicado secretário-geral da organização, que reúne 196 nações.

A visita à sede da Interpol marcou o último compromisso de Lula da Silva durante a visita de Estado a França, que o levou a Paris, Nice e Lyon, com uma paragem no Principado de Mónaco, onde participou num fórum sobre a economia do mar.

Leia Também: São Tomé e Príncipe lidera célula da economia azul da África Central

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00