Quarta-feira, 12 de Junho de 2024
Home Uncategorized Mambas sobem um lugar no Ranking da FIFA na primeira actualização de 2024

Mambas sobem um lugar no Ranking da FIFA na primeira actualização de 2024

por Edmilson GuimaraesEdmilson Guimaraes
0 comentário

A selecção nacional de futebol de Moçambique subiu da 111ª para 110ª posição no Ranking da FIFA de acordo com a classificação actualizada nesta quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, a primeira relativa ao presente ano. A subida é fruto da prestação dos Mambas na 34ª edição do Campeonato Africano das Nações que decorreu na Costa do Marfim, onde o combinando nacional registou dois empates a duas bolas, frente o Egipto e Gana, é uma derrota no confronto com  Cabo Verde.

Fonte: Lance

Em relação a anterior actualização feita a 30 de Novembro de 2023, Moçambique passa a contar com 1184.49 contra os anteriores 1180.72 pontos. Moçambique continua ainda distante das 100 melhora seleções do mundo. 

No top 10 seguiu da mesma forma que na temporada passada, com a Argentina na liderança. Como as seleções europeias e sul-americanas não entraram em campo neste ano ainda, as únicas movimentações foram por conta das partidas disputadas na Copa Africana das Nações e na Copa da Ásia.Terminada a Taça Asiática e o CAN, Nigéria, Costa do Marfim, Angola e Catar são os que mais sobem. 

Ao nível das selecções dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa,  Angola, que foi eliminada nos quartos-de -final, teve a maior subida e entra no top-100 ao subir 24 lugares para o 93.º lugar.

Campeão da Copa da Ásia, o Catar foi a seleção que mais ganhou posições no ranking. A equipe ganhou 92 pontos e saltou do 58º lugar para o 37º. A Jordânia, finalista da competição asiática, também deu um salto enorme na tabela divulgada pela Fifa, mas ganhou apenas 17 posições e atualmente ocupa o 70º lugar.

Entre as seleções africanas, a finalista Nigéria ganhou 14 posições e atualmente está na 28ª colocação. A Costa do Marfim, vencedora do CAN, sobe 10 para 39.º Quem também se deu bem foi o Marrocos, que ultrapassou os Estados Unidos, e se aproximou de entrar no top10 pela primeira vez em sua história — a equipe está na 12ª posição, atrás de Uruguai e Croácia.

You may also like

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00