Home Internacional Menino afegão em estado grave após ser agredido em aeroporto russo

Menino afegão em estado grave após ser agredido em aeroporto russo

por karinganakaringana
0 comentários

Um menino afegão sofreu ferimentos graves após ser agredido por um homem no Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, em Moscovo, na Rússia. O suspeito, um homem da Bielorrússia, foi detido e acusado de tentativa de homicídio.

Segundo a Al Jazeera, o crime ocorreu na segunda-feira e o menino, que sofreu fraturas no crânio e na coluna, encontra-se estável e sem sinais de danos cerebrais.

As imagens de videovigilância do aeroporto, que o Notícias ao Minuto optou por não mostrar devido à violência das mesmas, mostram o homem a levantar a criança e a atirá-la violentamente para o chão.

O crime ocorreu pelas 1h00 locais de segunda-feira (23h00 de domingo) numa zona de espera do Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, quando o menino, que tinha regressado de uma viagem com a família, estava a brincar com uma mala.

O crime terá acontecido quando a mãe, grávida do terceiro filho, se afastou para ir buscar uma outra mala. Após a agressão, o homem tentou fugir do local, mas acabou por ser detido pela polícia do aeroporto, contou a imprensa russa.

O suspeito foi identificado como Vladimir, um bielorrusso de 31 anos, que estava a fazer escala na Rússia após regressar do Egito, onde tinha estado a trabalhar num projeto de construção. Segundo investigações preliminares, estaria sob influência de estupefacientes.

Quando interrogado pelas forças de segurança sobre o incidente, o suspeito admitiu que tinha tentado matar uma criança, mas não conseguiu explicar as suas razões, conta o meio de comunicação independente Belsat.

A família regressava de umas férias no Irão e fez escala em Cabul, no Afeganistão, antes de aterrar em Moscovo. Reside atualmente na Rússia, para onde se mudou para escapar à guerra e à tomada de posse dos talibãs, tendo obtido cidadania russa.

Após a divulgação das imagens de videovigilância, surgiram várias alegações nas redes sociais de que o agressor seria um homem israelita e o menino um iraniano.

O embaixador do Irão na Rússia, Kazem Jalali, disse à agência de notícias Tasmin que "há quem afirme que o atacante é judeu", mas reiterou que "não pode confirmar" essa informação.

"As autoridades judiciais russas efectuaram as investigações necessárias e determinaram que a criança ferida era cidadã do Afeganistão", frisou.

Leia Também: Rússia diz ter abatido 50 drones ucranianos durante a noite

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00