Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Política Ministra Kida não demite Cláudio Mate, Director Nacional preso por violência doméstica

Ministra Kida não demite Cláudio Mate, Director Nacional preso por violência doméstica

by Claudia Guila
0 comment

Fonte: Carta Mz

Cláudio Mate foi preso há pouco mais de três semanas. Por violência doméstica. Ele fora condenado a 6 meses de prisão efectiva. Com registo criminal já manchado, Mate continua, no entanto, de pedra e cal como Diretor Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania no Ministério da Justiça e Assuntos Constitucionais. A respectiva Ministra, Helena Kida, ainda não mostrou sinais de poder vir a exonerar Mate. Essa inação está a causar algum mal-estar no ministério.

Depois que foi condenado, Cláudio Mate ainda tentou evitar a prisão mas debalde. Seu crime foi provado em sede de tribunal. E, de acordo com o novo Código Penal, a pena para o tipo de crime praticado é de prisão efectiva. Cláudio Mate foi nomeado há pouco mais de um ano para o cargo, substituindo o anterior director Albachir Macassar. Ele estava seguindo uma carreira diplomática, tendo trabalhado na Embaixada de Moçambique na Bélgica. Foi convidado pela ministra para ocupar o cargo.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00