Fonte: Notícias ao Minuto
O Banco de Moçambique anunciou hoje que todos os bancos comerciais e instituições de moeda eletrónica do país concluíram a integração na nova rede única nacional de pagamentos eletrónicos, fornecida pela Euronet, cinco anos depois de um ‘apagão’.
om a nova plataforma, a Sociedade Interbancária de Moçambique (Simo) passa a estar “alinhada com os padrões internacionais dos sistemas de pagamentos, que impõem a tecnologia ‘contactless'” para todos os cartões bancários e terminais POS, que “oferece maior segurança e comodidade para os utentes”, explica o banco central, em comunicado divulgado hoje.
“Desde o dia 19 de novembro de 2023, todos os bancos comerciais e instituições de moeda eletrónica já se encontram totalmente integrados na rede única nacional e a funcionar exclusivamente na nova plataforma da SIMORede, fornecida pela Euronet”, acrescenta.
Trata-se, refere igualmente, da concretização de “um dos principais objetivos da modernização do Sistema Nacional de Pagamentos” do país, “que certamente dará um inegável contributo para a dinamização dos pagamentos eletrónicos em Moçambique”.